CASTELO BRANCO: Câmara desenvolve atividades de sensibilização ambiental

Atividades integradas na Semana Verde Europeia que terminam no dia 5 de junho

CASTELO BRANCO: Câmara desenvolve atividades de sensibilização ambiental

As iniciativas arrancam no dia 1 de junho, com a divulgação do vídeo “Deteção de Fugas de Água”, em articulação com os Serviços Municipalizados de Castelo Branco (SMAS). Para o dia seguinte, está agendado o seminário “Ecossistemas de Inovação e Competitividade”, que decorre no auditório do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), das 09:00 às 12:45 e das 14:00 às17:30, em modo presencial e online, numa organização entre a autarquia, o IPCB, a InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro e o CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar, começa por dar conta a Câmara Municipal de Castelo Branco em nota enviada à comunicação social.
Para o presidente da câmara José Augusto Alves, é sabido que “a sensibilização para as questões de sustentabilidade ambiental tem um importante papel na mudança que procuramos promover na nossa comunidade e, por isso, ao associarmo-nos a esta iniciativa, pretendemos incutir a adoção de comportamentos que contribuam para um concelho mais sustentável, mais amigo do ambiente e com melhor qualidade de vida”, lê-se igualmente na referida nota.
Já no dia 3 de junho vai decorrer um workshop sobre desperdício alimentar na Quinta do Chinco, com inscrições abertas em quintachinco@cm-castelobranco.pt, e na Devesa realiza-se um encontro de trotinetes elétricas. Está previsto para dia 4 de junho, a divulgação de um bootcamp sobre Sustentabilidade, na Fábrica do Jovem Empreendedor, e a promoção do Projeto “Too Good To Go”.
As atividades da Semana Verde Europeia terminam no dia 5 de junho, com um workshop sobre detergentes caseiros, e uma corrida de trotinetes, no Kartódromo de Castelo Branco, organizada pela Escuderia de Castelo Branco.
A Semana Verde Europeia - EU Green Week 2021 - “Poluição Zero”, decorre entre os dias 31 de maio e 5 de junho de 2021.

Partilhar: