CASTELO BRANCO: Câmara desenvolve projeto piloto para apoiar inovação nas empresas

Serviço Municipal de Inovação apoia a diversos níveis.

CASTELO BRANCO: Câmara desenvolve projeto piloto para apoiar inovação nas empresas

Inserido no Gabinete de Apoio à Atração de Pessoas e Investimentos (GAPI), o ‘Serviço Municipal de Inovação’ pretende dotar os gestores das empresas do concelho de Castelo Branco com as competências necessárias para fazerem crescer os seus negócios. A Câmara Municipal de Castelo Branco está assim a desenvolver um projeto-piloto que disponibiliza apoio às empresas em matéria de estratégia de inovação, refere a autarquia em nota enviada à comunicação social.
Para além do descrito, a câmara irá apoiar na introdução de novas tecnologias, melhoramento de processos, na comunicação, no modelo de negócio ou reforço da marca, acrescenta a nota autárquica.
Consciente de que a inovação “é um grande motor para o aumento da competitividade nas empresas”, a câmara decidiu avançar com a “criação de um serviço transversal a todos os setores do tecido empresarial da região”. O Serviço Municipal de Inovação é uma “aposta estratégica e diferenciadora do município, que vem reforçar a dinâmica de apoio que temos levado a cabo no setor agroalimentar e traduz o nosso desejo de termos empresas cada vez mais capacitadas para inovar”, explica José Augusto Alves, presidente de câmara.
Nesta fase estão envolvidas quatro empresas ligadas ao setor automóvel, novas tecnologias e agroalimentar.
Os participantes vão ter acesso a formação em métodos de inovação corporativa, assessoria especializada à equipa de gestão das organizações envolvidas e desenvolvimento de competências em matéria de inovação.
Estão previstas cerca de 65 horas de trabalho, divididas entre encontros presenciais e online. O projeto-piloto decorre durante todo o mês julho. No final será feita uma análise do impacto desta medida junto das empresas, de forma a avaliar o alargamento deste serviço a todas as empresas interessadas.

Partilhar: