CASTELO BRANCO – Coleção de Maria João Fernandes em exposição

Chama-se “Sonhos do Dia e da Noite, a Coleção e o Percurso de Maria João Fernandes” e é a nova exposição para ser visitada na Casa Amarela - Galeria Municipal, em Castelo Branco, a partir de hoje e até dia 27 de junho.

CASTELO BRANCO – Coleção de Maria João Fernandes em exposição

Com organização da Câmara Municipal de Castelo Branco, esta mostra resulta de uma seleção de mais de uma centena de obras, reunidas ao longo de 40 anos, pela crítica de arte, curadora e poetisa Maria João Fernandes.
Desenvolve-se em vários capítulos e inclui trabalhos de muitos artistas fundamentais para a história da arte contemporânea, tais como Noronha da Costa, José João Brito, João Vieira, Ana Hatherly, Júlio Resende, Joana Lapa, Francisco Simões, Gil Teixeira Lopes, Artur Cruzeiro Seixas, Emília Nadal, Graça Morais, Nadir Afonso, entre muitos outros.
Segundo José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “o investimento na cultura tem sido uma aposta da autarquia e, ter a coleção de Maria João Fernandes, exposta em Castelo Branco, é um motivo de grande orgulho”.
As obras estarão em exposição na Casa Amarela - Galeria Municipal, em Castelo Branco, até ao dia 27 de junho e a entrada poderá ser feita de terça a domingo, das 14:00 às 19:00. Enquanto as restrições de mobilidade no fim-de-semana e feriados persistirem, nesses dias o acesso apenas será possível das 09:00 às 13:00.

Partilhar: