CASTELO BRANCO: Concelho adere à Hora do Planeta

Na noite de 27 de março de 2021, Castelo Branco junta-se a centenas de cidades de todo o mundo para assinalar a Hora do Planeta.

CASTELO BRANCO: Concelho adere à Hora do Planeta

Este ano, Castelo Branco vai desligar as luzes de vários edifícios/monumentos, como sendo os Paços de Concelho, Castelo, antigo Governo Civil, Sé Concatedral de Castelo Branco, ex-Quartel de Cavalaria, Cine-Teatro Avenida, Fonte Ornamental Rotunda da Europa e Tribunal Judicial.
Será dia 27 de março entre as 20:30 e as 21:30.
Monumentos emblemáticos de todo o mundo irão ficar às escuras como sinal de alerta para as alterações climáticas em curso no Planeta Terra. No ano passado, a Hora do Planeta chegou a 190 países.
Assim, e como refere a autarquia albicastrense em nota enviada à comunicação social, consciente desta realidade e empenhada em aportar o seu contributo para minimizar os efeitos nefastos da sobre-exploração dos recursos naturais, a Câmara Municipal de Castelo Branco adere à "Hora do Planeta".
Mais do que desligar a iluminação pública durante uma hora, esta é uma iniciativa que ocorre uma vez por ano, com o objetivo de alertar consciências para a necessidade de utilizar de forma mais sustentável dos recursos naturais.

Partilhar: