CASTELO BRANCO: Concelho recebe competição nacional de dança

Em setembro.

CASTELO BRANCO: Concelho recebe competição nacional de dança

A cidade de Castelo Branco vai receber, de 3 a 5 de setembro, a competição nacional de dança, “Portugal a Dançar”. A prova decorre ainda em outras 12 localidades de Portugal continental, ilhas e nas duas maiores comunidades portuguesas no estrangeiro, Estados Unidos da América e França.
Como recorda a autarquia albicastrense em nota enviada à comunicação social, esta iniciativa tem como objetivo promover a diversidade, igualdade e pluralismo do nosso país e das comunidades. O festival é uma organização conjunta entre a câmara e o grupo “Portugal a Dançar”.
Os candidatos já podem submeter a participação através do site www.portugaladancar.pt.
O vencedor, que será conhecido em dezembro de 2021, terá a oportunidade de apresentar uma coreografia num dos congressos promovidos pelo Concelho Internacional de Dança da UNESCO.
Para além da competição, vão ser realizados vários workshops de dança. O concurso está à procura dos maiores talentos de dança o que, em proximidade com as comunidades locais, permitirá a todos os que aspiram a uma carreira nesta área ver o seu trabalho devidamente valorizado, reconhecido e divulgado, lê-se ainda na mesma nota.

Partilhar: