CASTELO BRANCO: Docentes do IPCB apresentaram trabalho no congresso internacional

No congresso SIPAM-6 organizado pelo Institut des Region Aride

CASTELO BRANCO: Docentes do IPCB apresentaram trabalho no congresso internacional

As docentes Fernanda Delgado de Sousa e Maria Teresa Coelho, da Escola Superior Agrária (ESA) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), e a investigadora Joana Domingues, do Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior (CBPBI), apresentam o trabalho “Conservation and Valorization of Lavandula Stoechas subsp. Luisieri in the face of climate change”, no congresso Sixth International Symposium on Medicinal and Aromatic Plants (SIPAM-6), que decorreu em Djerba, na Tunísia, dá conta o IPCB em nota enviada à comunicação social.
Assim, este trabalho foi mais um contributo para a divulgação da conservação e valorização do Rosmaninho-menor (Lavandula luisieri) da Beira Interior , tendo em conta as alterações climáticas.
O congresso foi útil para criar contactos para futuros trabalhos conjuntos, nomeadamente com o CBIOS da Universidade Lusófona, com uma equipa do Dipartimento de Scienze Agrarie Alimentari e Agro-Ambientali da Universitá di Pisa, e com diversas universidades da Argélia, lê-se na mesma nota.
As docentes do IPCB, para além das palestras e apresentações, participaram ainda numa visita técnica e cultural, que permitiu conhecer o Institut des Region Aride (IRA), organizador oficial do congresso, com o qual lançaram as bases para o estabelecimento de protocolos de estudo e conservação de espécies.

Partilhar: