CASTELO BRANCO: Docentes do IPCB integram projeto europeu

Vão participar no projeto “Determinants of Physical Activity in Settings” (DE-PASS), enquanto membros e investigadores efetivos.

CASTELO BRANCO: Docentes do IPCB integram projeto europeu

Jorge Santos, Marco Batista e Samuel Honório, docentes da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e estudantes integrados na “Unidade de Investigação em Desporto, Saúde e Exercício (SHERU)”, do mesmo instituto, vão participar no projeto “Determinantes da Atividade Física em Ambientes” (DE-PASS), enquanto membros e efetivos efetivos. A revelação é feita pelo próprio IPCB em nota enviada à comunicação social.
Liderado pela Universidade de Limerick (Irlanda), o projeto tem como objetivo a identificação, compreensão e medição dos determinantes que promovem, mantêm ou inibem os padrões de atividade física (PABs) ao longo da vida e em diferentes ambientes, disponibilizando esse conhecimento para conhecimento auxiliar os decisores políticos a alcançar um maior e melhor impacto na saúde.
O projeto é financeiro pelo programa europeu COST Action CA19101, tem duração prevista de 4 anos (2021-2024) e envolve mais de 35 países, adianta ainda o IPCB.

Partilhar: