CASTELO BRANCO: Enduro Sprint de Castelo Branco é no próximo fim-de-semana

Escuderia Castelo Branco organiza segunda edição.

CASTELO BRANCO: Enduro Sprint de Castelo Branco é no próximo fim-de-semana

Vai ter lugar dias 29 e 30 de maio, em Castelo Branco o 2º Enduro Sprint de Castelo Branco. A prova, que se realiza no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, pontua para o campeonato nacional da especialidade e traduz uma forte aposta do clube albicastrense na competição dos mais jovens, ou seja, do futuro do enduro em Portugal, explica a Escuderia, organizadora da prova. A limitação de inscritos federados é de duas centenas de pessoas “por razões de segurança”.
Depois da organização da primeira edição no final da última temporada, a Escuderia Castelo Branco volta a colocar uma prova do género em 2021 mas “com um formato mais ambicioso”, garante. Se o programa desportivo tem muitas semelhanças com o primeiro Enduro Sprint de Castelo Branco, desta vez há uma clara aposta nos mais pequenos. Assim, a competição passa a desenrolar-se ao longo de dois dias, em vez de um, apenas.
Assim, no sábado, dia 29 de maio, a ação é reservada ao Mini Enduro e às Clássicas. No domingo, é a vez dos federados e dos pilotos Hobby entrarem em ação. Seja num dia, seja no outro, a Escuderia Castelo Branco desenhou duas especiais contíguas: a Special Test 1 e a Special Teste 2. O número de voltas varia consoante a categoria em competição
Além destes dois desafios, os pilotos têm, ainda, pela frente o Endurance Test. Este incorpora as duas especiais anteriores e os pilotos vão disputar as melhores posições durante 1:30, se forem federados, ou uma hora, se não forem federados. Uma das curiosidades neste formato é a partida ao estilo do que acontece em Le Mans. Ao sinal de partida os pilotos arrancam, cruzam a pista para ligarem as motos e partem para o percurso.
De acordo com a organização, “o 2º Enduro Sprint de Castelo Branco está a despertar um fortíssimo interesse por parte dos pilotos albicastrenses. Sejam federados, ou não, o número de inscritos é considerável”. Para o diretor da prova, Sérgio Sequeira, “a experiência na organização da primeira edição de uma prova de sprint enduro foi muito positiva. A Escuderia Castelo Branco tem uma tremenda experiência nesta modalidade, com a realização de provas do campeonato do mundo, e queremos aplicar a mesma na organização de provas que nos dão muito prazer. A aceitação por parte dos concorrentes foi, desde o início, total e isso motiva-nos, ainda mais. Acreditamos que vamos ter uma grande prova. Tudo indica que a meteorologia vai ajudar a esta festa do enduro”.

Partilhar: