CASTELO BRANCO: Fábrica da Criatividade acolhe alunos de Lisboa

Da Faculdade de Belas Artes.

CASTELO BRANCO: Fábrica da Criatividade acolhe alunos de Lisboa

A Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, vai ser a residência artística dos projetos de treze alunos finalistas de licenciatura e de mestrado, da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, até ao próximo dia 18 de julho.
De acordo com a Câmara Municipal de Castelo Branco, a iniciativa resulta de uma parceria entre a autarquia e a associação de estudantes daquela escola. Os alunos vão desenvolver atividades na Fábrica da Criatividade, em períodos que variam entre uma semana a 12 dias.
Para José Augusto Alves, presidente da autarquia albicastrense, “a Fábrica da Criatividade é um espaço de cultura e criação de arte, mas também uma aposta da autarquia no desenvolvimento de infraestruturas para projetos empreendedores e criativos. Somos uma cidade criativa, e um dos nossos objetivos é, através das artes e ofícios, atrairmos jovens para o nosso concelho”.
Refira-se que estes alunos vão desenvolver projetos nas áreas da fotografia, têxteis, cerâmica, vídeo, animação e cianotipia, usufruindo de todas as condições e valências da Fábrica da Criatividade.
Para além desta iniciativa, a câmara de Castelo Branco e a Faculdade de Belas Artes de Lisboa estão prestes a formalizar uma nova parceria, ou seja, um programa de inventário de Arte Pública no concelho.

Partilhar: