CASTELO BRANCO: Feira do Queijo de Alcains em formato digital

A partir de hoje produtos locais estão à venda no Dott.

 CASTELO BRANCO: Feira do Queijo de Alcains em formato digital

Este ano a Feira do Queijo de Alcains acontece online. Assim, amanhã, dia 27 de março, é possível acompanhar o certame sem sair de casa, através da transmissão nas redes sociais da Câmara Municipal de Castelo Branco. Devido à pandemia, o evento decorre este ano em formato online com a participação de grupos e personalidades de Alcains, valorizando o património histórico e industrial associado à fileira do queijo desta região, refere a autarquia albicastrense em nota enviada à comunicação social.
Numa lógica de complementaridade, este ano, a autarquia juntou-se ao Dott, considerado o maior ‘shopping online’ de Portugal, para promover o melhor de Castelo Branco pelo país fora.
Todos os queijos presentes na Feira do Queijo de Alcains, vão estar disponíveis para venda no Dott, a partir de hoje e até dia 9 de abril.
Segundo José Augusto Alves, presidente da câmara, “a decisão de realizar a feira online e promovê-la na plataforma Dott, é fundamental para encurtar distâncias com o consumidor e potenciar os negócios dos nossos produtores e comerciantes da região”.
O queijo assume particular importância no concelho, e "desta forma estamos a contribuir para ajudar no escoamento deste produto na altura da páscoa, apoiando os produtores e comerciantes locais para fazer frente às dificuldades económicas provocadas pela crise que enfrentamos".
A Feira do Queijo de Alcains integra o programa de eventos “Castelo Branco - Natureza, Sabor e Cultura”. Este ano já decorreu, também via online, a Feira da Vinha e do Vinho, na freguesia de Salgueiro do Campo.

Partilhar: