
A GNR deteve no passado dia 5 de abril, dois homens, de 50 e 21 anos por furto de cortiça, no concelho de Castelo Branco. A ação foi levada a cabo pelos militares do Posto Territorial de Alcains, do Comando Territorial de Castelo Branco, dá conta a GNR em comunicado enviado à comunicação social.
Esta ação decorreu "no seguimento de uma denúncia de um alegado furto de cortiça, tendo os militares da GNR se dirigido ao local e detetado, posteriormente, uma viatura com cortiça no seu interior. Assim, foi efetuada uma abordagem aos suspeitos tendo-se apurado que os homens se encontravam a furtar a cortiça", avança a mesma fonte.
No seguimento das diligências foram também aprendidos dois machados, uma viatura, 240 quilos de cortiça e 0,62 gramas de haxixe (uma dose).
Os detidos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco, e a cortiça devolvida ao legítimo proprietário. Derivado desta ação, foi ainda elaborado um auto de contraordenação por consumo de estupefacientes.