CASTELO BRANCO: IPCB com candidaturas abertas para concursos especiais

Mudança de curso e reingresso também estão contemplados.

CASTELO BRANCO: IPCB com candidaturas abertas para concursos especiais

Os titulares de um Curso Técnico Superior Profissional, de uma licenciatura ou Curso de Especialização Tecnológica e ainda os aprovados nas provas Maiores de 23 anos podem agora candidatar-se a um curso do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), através dos Concursos Especiais de Acesso ao Ensino Superior, refere o IPCB em nota enviada à comunicação social.
A escola informa ainda que “as candidaturas para Mudança de Par Instituição/Curso e Reingresso estão também a decorrer, destinando-se este contingente específico a estudantes que pretendam matricular-se num curso/instituição diferente daquele que se encontram a frequentar (Mudança de Par Instituição/Curso) ou que pretendam regressar ao curso em que estiveram matriculados após interrupção na frequência do mesmo (Reingresso)”.
Como esclarece ainda o IPCB “estes contingentes constituem uma importante oportunidade para acesso ao ensino superior, permitindo o ingresso a candidatos que de outra forma poderiam não complementar os seus estudos e contribuindo simultaneamente para o aumento das qualificações dos cidadãos”.
As candidaturas para ambos os contingentes decorrem até 10 de setembro, sendo o processo realizado integralmente online. Pode ser consultada informação adicional na página do IPCB na Internet, nomeadamente vagas, documentação necessária e condições de candidatura.

Partilhar: