CASTELO BRANCO: IPCB já tem 1700 estudantes colocados

Nos diversos níveis de formação.

CASTELO BRANCO: IPCB já tem 1700 estudantes colocados

Concluída que está a 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA) do ano 2021, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) refere, em nota enviada à comunicação social, que foram colocados nas licenciaturas desta escola, 638 novos estudantes (CNA e Concurso Local de Acesso da Escola Superior de Artes Aplicadas), sendo de sublinhar que 86% dos estudantes foram colocados na sua 1ª opção, “o que é demonstrativo da vontade dos estudantes em ingressarem no Politécnico de Castelo Branco”, lê-se também. A instituição aguarda agora pela 2.ª fase do CNA, habitualmente generosa para o IPCB.
Aos 638 estudantes acrescem mais de 500 novos estudantes colocados nas licenciaturas deste politécnico através dos concursos especiais (maiores de 23 anos; titulares de diploma de especialização tecnológica; titulares de diploma de técnico superior profissional; titulares de outros cursos superiores; estudante internacional; titulares de cursos de dupla certificação de nível secundário e cursos artísticos especializados). “Está assim assegurado o funcionamento do 1º ano de todas as licenciaturas do IPCB, sendo que a grande maioria terá ocupação plena de vagas”, acrescenta a escola.
Relativamente aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), o IPCB já conta com 210 estudantes colocados na 1.ª fase, distribuídos por 11 CTeSP, aguardando-se pelos resultados da 2.ª fase.
Aos números mencionados somam-se 242 estudantes matriculados nos mestrados do IPCB, estando a decorrer a 2ª fase de candidaturas. Já em relação às Pós-Graduações com funcionamento na modalidade de ensino a distância, o IPCB contou, para o ano letivo 2021/22, com 111 candidatos.

Partilhar: