
Com o objetivo de dar maior visibilidade ao trabalho académico e profissional dos seus estudantes, e comunidade académica, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) lançou, em janeiro, a Cultura em Agenda IPCB 2023. Trata-se de um programa cultural anual da instituição. É, como explica o IPCB nota enviada à comunicação social “um projeto composto por várias iniciativas culturais, como exposições, concertos, ópera, conferências e seminários”.
Numa vertente mais pedagógica e interventiva, a Agenda promove também semanas temáticas dedicadas a áreas de ensino da instituição, sessões de integração e sensibilização para a comunidade académica, sobre temáticas atuais e fraturantes, workshops, e atividades interculturais de integração de estudantes, pode ler-se na mesma nota.
O projeto contribui ainda para o desenvolvimento de sinergias internas e externas, locais e regionais, numa perspetiva, não só de dar a conhecer as atividades da instituição na área das artes e da cultura, como também de promover a dinamização e o enriquecimento cultural do território, lê-se ainda na nota enviada pelo IPCB.
A Cultura em Agenda IPCB 2023 possui um programa trimestral que será divulgado nos canais habituais da instituição. A entrada nas iniciativas é livre e gratuita, aberta a toda a população, e sem necessidade de reserva.
Relativamente ao lançamento da Agenda Cultural, o presidente do IPCB, considera que o projeto encontra-se em linha com a visão da instituição na promoção do crescimento artístico e cultural não só da comunidade académica, como também da região.