CASTELO BRANCO: IPCB presente em encontro sobre eLearning

Docentes representam instituição de ensino albicastrense.

CASTELO BRANCO: IPCB presente em encontro sobre eLearning

Com o objetivo de, entre outros aspetos, estimular o contato entre equipas de desenvolvimento da dimensão eLearning nas diferentes Instituições de Ensino Superior portuguesas; promover a troca de experiências, a partilha de temas de interesse e de linhas de atuação centrais no domínio do eLearning e identificar necessidades e ambições conjuntas de naturezas diversas para as quais se poderá vir a assumir estratégias colaborativas de atuação, decorreu recentemente o IX Encontro de Instituições e Unidades de eLearning do Ensino Superior – eL@IES 2021.
Em representação do Instituto Politécnico de Castelo Branco IPCB) marcaram presença as docentes Isabel Castanheira e Cristina Alegria. As docentes da ESACB-IPCB apresentaram um poster/vídeo sobre os cursos de Pós-graduação – Ensino a Distância - em Proteção Civil, Sistemas de Informação Geográfica (Recursos Agroflorestais e Ambientais) e Ciências Florestais, lecionadas no IPCB em parceira com a Universidade Aberta.
O evento que visa ainda criar oportunidades de estabelecimento de colaborações entre as Instituições de Ensino Superior e o sector empresarial, decorreu em formato online, numa iniciativa do Laboratório de Educação a Distância e eLearning (LE@D) e da Universidade Aberta, este ano organizado em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Recorde-se que em 2018, a instituição albicastrense foi o anfitrião e coorganizador do VII encontro sobre esta temática, tendo feito também parte da organização na edição de 2016.

Partilhar: