
Criado pelo Município de Castelo Branco, o kartódromo da cidade celebra, amanhã, 20 de julho, o seu primeiro aniversário.
Em jeito de balanço, a Escuderia de Castelo Branco diz que “conquistou o seu espaço na região e é, praticamente desde que foi inaugurado, um pólo de atração turística e económica para toda a Beira Baixa” e, apesar do contexto pandémico “imprime uma nova dinâmica que se traduz em mais praticantes de desporto e em mais economia, ou seja, é uma aposta ganha”.
António Sequeira, presidente da Escuderia Castelo Branco fala no desafio que foi enfrentar este primeiro ano, nas várias dificuldades superadas e num trabalho que deu bons resultados. “Não só temos condições para promover a prática do desporto motorizado, como ganhámos um espaço que promove uma maior dinâmica económica, com ganhos evidentes para toda a região”, refere, falando na utilização por parte, não só dos albicastrenses e turistas vindos de todo o território nacional, mas também de “uma procura massiva de pilotos e turistas da vizinha Espanha que, de certa forma, não só usufruem das condições deste complexo, como contribuem para a maior atividade da restauração, da hotelaria e não só”, adianta António Sequeira.
A partir de agora há que consolidar o trabalho já realizado e “queremos tornar o complexo num espaço agradável para pilotos, mas não só. Queremos que as famílias se sintam confortáveis. Vamos, por isso, desenvolver algumas iniciativas para que o Kartódromo de Castelo Branco seja ainda mais apetecível para quem o visita”, sublinhou.