CASTELO BRANCO: Kartódromo recebeu Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas

48 pilotos confirmaram sucesso da iniciativa.

CASTELO BRANCO: Kartódromo recebeu Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas

A segunda etapa do Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas, organizado pela MG Competição, do piloto Manuel Gião, rumou ao Kartódromo de Castelo Branco, para uma prova onde participaram 16 equipas, entre 15 empresas nacionais e uma que representou a cidade de Castelo Branco, lê-se numa nota da Escuderia de Castelo Branco, enviada à comunicação social.
“Num formato de sucesso, que agradou a pilotos e ao vasto público que aderiu em massa, foi composto por treinos livres, treinos cronometrados e no final uma corrida de 50 minutos onde teria que ocorrer troca de pilotos entre as equipas”, explica a escuderia. Equipas estas, que eram compostas obrigatoriamente por equipas mistas, 2 mulheres e 1 homem ou 2 homens e 1 mulher, que “permitiam que todas ficassem competitivas e balanceadas”, avança a mesma entidade.
Ao nível da segurança e orientação, este troféu contou com a experiência dos pilotos Pedro Couceiro e Manuel Gião, e teve a chancela da FPAK.
Para esta etapa, o Kartódromo de Castelo Branco estreou o novo complemento ao sistema de cronometragem, o mylaps speedhive, com os tempos a ficarem disponíveis online e em aplicação para telemóveis.
No final dos 50 minutos de corrida, o primeiro lugar ficou em casa, com a vitória a sorrir ao Team Castelo Branco, dos pilotos Maria Marques, Diogo Sequeira e João Lopes. Na segunda posição, ficou a Würth Portugal, e em terceiro lugar a Hitachi Astemo de Abrantes.
O Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas, ruma agora a Vila Nova de Poiares, onde nos dias 2 e 3 de outubro será disputada a terceira ronda.

Partilhar: