CASTELO BRANCO: Leopoldo Rodrigues com disponibilidade para dialogar

PS venceu sem maioria absoluta. Ontem, na tomada de posse, pediu-se uma atitude positiva de colaboração a todos.

 CASTELO BRANCO: Leopoldo Rodrigues com disponibilidade para dialogar

Leopoldo Rodrigues é o novo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco e tomou posse no dia de ontem, 15 de outubro. Eleito pelo PS, mas sem maioria absoluta, no seu discurso de tomada de posse mostrou-se ciente de que isso poderá ser um obstáculo, no entanto está aberto ao diálogo. “Estamos bem cientes de que não temos a maioria na câmara e na Assembleia Municipal, o que aumenta a nossa disponibilidade para, com humildade e abertura para o diálogo, encontrar junto das outras forças políticas representadas nestes órgãos, os entendimentos necessários para a concretização das nossas propostas”, disse.
Quanto aos próximos quatro anos, Leopoldo Rodrigues já tem ideias bem definidas para o concelho e as prioridades são o desenvolvimento económico, a criação de emprego e que este seja “qualificado e com futuro, para que os nossos jovens, mas também outros que aqui se queiram radicar e beneficiar de tudo o que temos para oferecer, encontrem todas as condições para se realizarem”, notou.
Todas estas políticas têm razão de ser, basta que haja pessoas. Consciente dos resultados dos últimos censos, o novo autarca quer que Castelo Branco tenha um papel importante na fixação de casais jovens dando-lhes alguns apoios como é o caso “da gratuitidade das creches para todas as crianças do concelho. Vamos avançar gradualmente com a devolução do IRS, vamos ainda avançar com a recuperação e construção de habitações para arrendamento a custos acessíveis e melhorar o acesso das pessoas aos cuidados de saúde primários, completar a rede de centros de dia, apoio ao domicílio e estruturas residenciais para idosos. Queremos ainda construir um novo centro de saúde em Alcains, um centro de saúde de última geração”, lembrou.
Neste ato foi ainda eleito para a mesa da Assembleia Municipal Jorge Neves que apelou aos agora eleitos, tanto para a câmara como para a Assembleia Municipal, para terem uma atitude positiva e sempre colocando os supremos interesses dos albicastrenses em primeiro lugar. “O que esperamos é que exista uma atitude positiva de colaboração em ordem aos supremos interesses dos albicastrenses”, reforçou.

Partilhar: