CASTELO BRANCO: Licenciaturas do IPCB com 114 vagas

Para estudantes do profissional.

CASTELO BRANCO: Licenciaturas do IPCB com 114 vagas

Os estudantes dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados podem candidatar-se diretamente às licenciaturas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), nos termos do concurso especial de acesso ao ensino superior criado pelo Decreto-Lei n.º 11/2020, de 2 de abril. O IPCB disponibiliza 114 vagas para este concurso especial, distribuídas por 24 licenciaturas, informa em nota enviada à comunicação social.
Os interessados podem candidatar-se por um lado com a inscrição em provas, a realizar até 2 de julho em www.provascentro.pt ou através de candidatura online ao ensino superior, a realizar no site da Direcção Geral do Ensino Superior, durante o mês de setembro (em datas a anunciar).
De acordo com o IPCB, as provas a realizar e as licenciaturas em que os candidatos podem ingressar dependem da área CNAEF do curso profissional/ artístico de origem e da licenciatura pretendida, podendo esta correspondência ser consultada de forma automática no portal de inscrição nas provas. Basta para tal escolher a designação do curso de ensino secundário do candidato e será apresentada a lista de todas as licenciaturas a que este se pode candidatar. Para além desta funcionalidade, está disponível informação sobre vagas, condições de acesso, calendário e conteúdos das provas.
A exemplo do que aconteceu no ano passado, a prova realizada é válida para todas as instituições que integram a Rede de Politécnicos do Centro, ou seja os politécnicos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Tomar e Viseu.

Partilhar: