CASTELO BRANCO: Município recebeu distinção de Região Europeia do Empreendedorismo

Ocasião foi assinalada com obras de Vanessa Teodoro.

CASTELO BRANCO: Município recebeu distinção de Região Europeia do Empreendedorismo

As paredes exteriores do CEi - Centro de Empresas Inovadoras, a Incubadora Industrial e a Fábrica da Criatividade, o interior do Cybercentro, onde está localizada a Fábrica do Jovem Empreendedor, exibem obras de arte de Vanessa Teodoro, numa forma de assinalar a distinção de Região Europeia do Empreendedorismo.
Como justifica o presidente da câmara, José Augusto Alves, “esta foi uma forma de assinalar a distinção de Região Europeia Empreendedora. A artista criou obras belíssimas que podem ser apreciadas por todos”.
A artista plástica luso-sul africana Vanessa Teodoro foi a escolhida para dar vida a estas obras, que se distinguem pelo design único e contrastes entre preto e branco e cores primárias.
Refira-se que o Município de Castelo Branco foi distinguido Região Europeia Empreendedora 2021-22, pelo Comité das Regiões Europeu. O prémio foi entregue a regiões que demonstraram uma visão empresarial de excelência, um plano de crescimento inteligente, assente em estratégias mais inovadoras, mais promissoras, mais credíveis e mais orientadas para o futuro.
Com o tema “Empreendedorismo para uma Recuperação Sustentável", Castelo Branco foi a única região portuguesa a ser distinguida com este prémio, tornando-se, depois de Lisboa, em 2015, a segunda cidade portuguesa a receber o prémio de Região Europeia Empreendedorismo, lê-se numa nota enviada pela autarquia albicastrense à comunicação social.

Partilhar: