CASTELO BRANCO: Programa de apoio à economia já ajudou mil empresários

As medidas incluídas no programa da Câmara Municipal de Castelo Branco, denominado “Castelo Branco Apoia a Economia” já abrangeram mais de 1000 empresários, garante a autarquia em nota enviada à comunicação social.

CASTELO BRANCO: Programa de apoio à economia já ajudou mil empresários

Assim, desde o dia 16 de janeiro, os taxistas já entregaram mais de 650 refeições ao domicílio, descreve a edilidade. A medida, além de apoiar os táxis através de uma parceria com a ANTRAL, beneficiou também mais de 50 restaurantes.
No âmbito do mesmo programa, a autarquia está ainda a apoiar os taxistas com 1500 euros, para a divulgação da marca de Castelo ‘Bordar e Receber’, medida que se encontra a ser operacionalizada junto de vários taxistas.
José Augusto Alves, presidente da câmara garante que o acompanhamento das medidas implementadas é feito diariamente, “no sentido de as ajustar, indo ao encontro das necessidades das nossas empresas. Estamos muito satisfeitos com o sucesso da medida de entrega de refeições ao domicílio e por isso vamos prolongar este apoio até ao final do atual estado de emergência (14 de fevereiro)”, explica, confirmando que “a nossa economia local está a passar por sérias dificuldades e a câmara municipal tem desenvolvido todos os esforços para a apoiar”.
Nesta mesma nota a autarquia deixa a informação que “muito em breve implementaremos medidas de apoio à indústria, comércio e serviços”.
Estas iniciativas estão a ser desenvolvidas em parceria com a Associação Empresarial da Beira Baixa e Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa.
Quanto à iniciativa ‘Compre Aqui’, inserida no Natal Branco, participaram mais de 800 empresas, apoiando diretamente o comércio local com mais de 200 mil euros. O Sorteio “NATAL SORTE” envolveu a distribuição de cerca de 60 mil senhas com valor de compras associado de 20 euros, o que se traduz no movimento de mais de 1.200.000€ na economia local.
No concurso ‘Janelas de Natal’, iniciativa dedicada à decoração de montras e premiada em 3 categorias (original, sustentável e tecnológica) complementada com um grande prémio geral, participaram mais de 60 empresas, e no conjunto de todos os vencedores receberam cerca de oito mil euros em prémios.
Estas medidas resultam de um conjunto de iniciativas da Câmara de Castelo Branco, através do programa CASTELOBRANCOAPOIA, criado com vista à mitigação dos efeitos causados pela propagação da pandemia COVID-19. No total, o município já investiu cerca de 4,5 milhões de euros no combate ao novo coronavírus.

Partilhar: