CASTELO BRANCO: Rota da Gardunha chega em outubro

De 7 a 9 de outubro

CASTELO BRANCO: Rota da Gardunha chega em outubro

A freguesia de Louriçal do Campo vai receber, de 7 a 9 de outubro mais uma edição da Rota da Gardunha. Este é um evento com dois objetivos distintos. Como explicou o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, no dia da apresentação do evento, por um lado incide na vertente desportiva com a realização do Ultratrail:

Por outro lado, conta-se a vertente económica com a realização de uma Feira de Atividades Económicas:

O Ultratrail tem um percurso pela serra onde os atletas podem desfrutar dos percursos e das paisagens. O autarca acredita que durante três dias a freguesia terá outro colorido e dinâmica, pelas pessoas que vêm de fora e pela oportunidade de conhecerem o território:

A organização do Ultratrail é da Associação do Bairro do Cansado. Esta prova foi realizada pela primeira vez em 2018 mas foi interrompida pela pandemia da Covid-19. Este evento mobiliza, além dos participantes, cerca de 140 voluntários de todas as idades. Miguel Nunes, responsável técnico da prova, mostrou-se expectante para esta edição, onde são esperados centenas de atletas e desejou que continue rumo à internacionalização:

Para a junta de freguesia esta é uma boa oportunidade para promover o que é local, disse Pedro Serra, presidente da edilidade:

Os interessados em realizar esta prova podem inscrever-se previamente para a associação, para o email ultra.trilhos.gardunha@gmail.com, ou no próprio dia no local da mesma. Estão disponíveis percursos de 50, 25 e 12 km.
Nestes três dias, entre 7 e 9 de outubro, haverá animação itinerante, concertos e atividades como zumba e dança.

Partilhar: