CASTELO BRANCO: ULSCB adquiriu um Osteodensitometro

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) acabou de equipar o Serviço de Imagiologia com um moderno Osteodensiometro Horizon da Hologic.

CASTELO BRANCO: ULSCB adquiriu um Osteodensitometro

O novo sistema de densitometria para análise de “TotalBody” é um sistema de densitometria avançado que permite cobrir todo o espectro de estudos ósseos e composição corporal, analisando uma região em menos de 10 segundos e realizando um estudo de corpo inteiro em menos de sete minutos, explica a ULSCB em nota enviada à comunicação social.
A Hologic possibilita analisar a densidade óssea na prevenção de possíveis fraturas
(osteopénia ou osteoporose), bem como a análise da estrutura óssea, da massa corporal com
a percentagem da massa muscular e da massa gorda, acrescenta a ULS, explicando igualmente que “tem como vantagens efetuar exames pouco invasivos para o utente, pois possui uma baixa exposição radiológica, oferecendo ainda uma grande confortabilidade e contribuindo também para a adaptação das dietas por parte dos nutricionistas”.
Oferece ainda um software atualizado, de última geração e graças à eficiência de seus detetores digitais, o equipamento consegue imagens com a mais alta resolução.
Como refere ainda a ULS, a aquisição deste equipamento insere-se no plano de investimentos, no âmbito da modernização das tecnologias da ULSCB, com vista ao reforço da prestação de serviços de saúde aos seus utentes.

Partilhar: