CASTELO BRANCO/Covid-19: Câmara apoia alunos do concelho nas aulas online

A Câmara Municipal de Castelo Branco adquiriu pontos de acesso de banda larga, auscultadores com microfone e computadores, apoiando assim os agrupamentos de escola do concelho e garantindo as condições necessárias para o desenvolvimento das aulas online, explica a autarquia albicastrense em nota enviada à comunicação social.

CASTELO BRANCO/Covid-19: Câmara apoia alunos do concelho nas aulas online

Além do material informático, no próximo dia 15 de fevereiro, irá ser reativada a linha de apoio informático aos estudantes (272 330 367).
Refira-se que o projeto resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Castelo Branco, a Axians Portugal e o Instituto Politécnico de Castelo Branco.
A linha de apoio técnico à escola em casa, que serve para prestar esclarecimentos aos mais jovens e aos pais sobre a utilização de novas plataformas informáticas, estará disponível durante os dias úteis, entre as 09:00 e as 18:00.
José Augusto Alves, presidente da câmara, considera que “é fundamental garantir o acesso à educação de uma forma igualitária para os nossos alunos” e por isso “temos reunido esforços para que não existam desigualdades e para que os alunos recebam os equipamentos necessários para as aulas à distância”, acrescenta na mesma nota.
Como recorda a edilidade, “este tem sido um trabalho contínuo do município, que só na primeira fase de ensino em casa, distribuiu mais de 400 computadores aos quatro agrupamentos de escolas do concelho, com 3 meses de internet garantida. A iniciativa de apoio escolar, pedagógico e social promovida pela autarquia contou também com o apoio da Axians, empresa da área das TIC com polo em Castelo Branco, que disponibilizou mais 100 computadores para o mesmo fim”.
Este apoio resultou de um investimento da autarquia de mais de 150 mil euros. Antes disso, logo em meados de abril, a câmara de Castelo Branco atribuiu 120 mil euros aos agrupamentos de escolas que se destinaram à aquisição de material informático, entregue aos alunos mais carenciados.

Partilhar: