CASTELO BRANCO/Covid-19: Câmara oferece robô de desinfeção ULSCB

Máquina é a primeira a nível nacional com estas características, apta a desinfetar o ar e as superfícies.

CASTELO BRANCO/Covid-19: Câmara oferece robô de desinfeção ULSCB

A Câmara Municipal de Castelo Branco ofereceu à Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), um robô de desinfeção, que é o primeiro a nível nacional, que tem como objetivo de combater o novo vírus SARS-CoV-2, e prevenir a transmissão de muitas outras doenças infeciosas.
Segundo descreve a autarquia albicastrense, em nota enviada à comunicação social, “o inovador sistema, equipado com lâmpadas ultravioletas, garante a desinfeção do ar e das superfícies e representa um investimento de 82 mil euros por parte da autarquia”.
Esta oferta decorre do trabalho autárquico feito em “plena colaboração com a ULSCB”, esclarece José Augusto Alves, presidente da câmara, entidade que se mostra “atenta às necessidades da ULSCB” e por isso “sabendo que este robot seria uma mais valia no combate ao Covid-19 e não só, não hesitámos em dar este apoio”, refere o autarca.
Este robô precisa de apenas oito minutos para eliminar 99,99% dos agentes patogénicos da Covid-19 presentes no ar numa área com 25 metros quadrados, graças ao desenho e à potência da lâmpada ultravioleta que, quando combinada com o movimento do robot, permite realizar uma limpeza eficaz a todos os pontos críticos do espaço, tanto a nível horizontal, como a nível vertical.
O novo sistema garante a desinfeção do ar e das superfícies o que vai prevenir reduzir a transmissão de muitas doenças infeciosas incluindo a Covid-19.

Partilhar: