CASTELO BRANCO/Covid-19: Já foram administradas 7832 doses da vacina na área da ULSCB

A campanha de vacinação na área da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco está “a decorrer como o previsto no plano inicial”, garante o Conselho de Administração da ULSCB em comunicado.

 CASTELO BRANCO/Covid-19: Já foram administradas 7832 doses da vacina na área da ULSCB

Desde que arrancou a vacinação, a 29 de dezembro, “em toda a área de influência da ULSCB já foram inoculadas 7823 vacinas”. Destas, já receberam a segunda dose 1464 profissionais e utentes, tendo assim a vacina completa, refere a mesma fonte.
Nas Estruturas Residenciais Para Idosos (ERPI) e RNCCI a vacinação contra a Covid-19 está a decorrer “como o preconizado estando já vacinados 5171 e destas 700 pessoas estão totalmente vacinados”.
Esta ULS garante uma vez mais que “todos estes processos estão a decorrer de acordo com o planeado, não tendo ocorrido até ao momento nenhum efeito adverso grave” e saliente e agradece “o esforço, o elevado planeamento, rigor e profissionalismo dos colaboradores envolvidos neste processo”, refere igualmente o Conselho de Administração.
Contudo, alerta-se para o facto de, “mesmo após a vacinação, os utentes devem continuar a cumprir todas as medidas preconizadas para a sua proteção e contenção da transmissão, incluindo o uso de máscara”.

Partilhar: