CENSOS 2021: INE prolonga prazo de entrega de inquéritos

Até dia 31 de maio.

CENSOS 2021: INE prolonga prazo de entrega de inquéritos

O Instituto Nacional de Estatística (INE) decidiu prolongar a entrega dos Censos 2021 pela internet até ao dia 31 de maio, confirmou esta terça-feira fonte do INE citada pela Lusa.
Inicialmente, o prazo "preferencial" de entrega da informação estava previsto até ontem, dia 3 de maio. Entretanto, no portal online do INE já foi também atualizada a prorrogação do prazo de entrega pela internet dos Censos até ao final do mês.
De acordo com um balanço divulgado esta segunda-feira, 82% dos alojamentos que receberam carta com o código que permite o preenchimento já responderam aos Censos de forma online, o que se traduz em mais de nove milhões de pessoas recenseadas.
Na referida nota, o INE também esclarece que "até ao final do mês, os alojamentos que ainda não responderam vão receber um aviso de contacto ou a visita do recenseador a lembrar a necessidade de resposta aos Censos".
A Internet continua a ser o modo de resposta preferencial para responder aos Censos 2021, "em particular tendo em conta a situação de saúde pública", mas, no entanto, mantém-se a possibilidade da população responder pelo telefone através da linha de apoio (21 054 2021), pelo 'eBalcão' (nas juntas de freguesia) e por autopreenchimento dos questionários em papel, entregues pelos recenseadores.

Partilhar: