CERNACHE DO BONJARDIM: Amantes do Karting mostraram o que valem

Vila recebeu prova para pilotos amadores.

CERNACHE DO BONJARDIM: Amantes do Karting mostraram o que valem

Hitachi Astemo Abrantes foi a equipa vencedora da primeira prova do Troféu Portugal Karting Interempresas que no passado domingo, 25 de julho, aconteceu em Cernache do Bonjardim. A prova foi organizada pela MG Competição, empresa com sede no concelho da Sertã, e “teve um cariz diferente das realizadas em Cernache no passado”, disse à Rádio Condestável, Manuel Gião, da organização, uma vez que “há três anos foi com pilotos profissionais e esta prova foi para pilotos amadores, muitos dos quais é a primeira vez que estão a andar de kart”, explicou. A prova teve assim um cariz de “convívio, de aprendizagem e de networking entre empresas”, adiantou. Nessa aprendizagem os pilotos amadores contaram com os ensinamentos e experiência de quase 30 anos de corridas de Manuel Gião, nomeadamente “como se conduz, as trajetórias ideais e a segurança”.
Esta iniciativa “diferente e de uma competição diferente” aconteceu no “sítio certo”, ou seja, em Cernache do Bonjardim, notou Paulo Farinha Luís, da Câmara Municipal da Sertã, lembrando que “já vem de longa data que nós (câmara) gostamos de fazer este tipo de promoções aqui em Cernache do Bonjardim”. Sobre a prova de domingo considerou que “foi uma boa promoção do que é a nossa terra e as nossas gentes”.
Esta prova contou com o apoio, entre outros, do Município da Sertã e da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais e com a participação de 15 equipas, entre elas uma do Município da Sertã. No geral, o troféu é composto por cinco provas. O empresário acredita que é um evento que “vai crescer e ter cada vez mais pessoas”.

Classificação final:

1º - Hitachi Astemo Abrantes
2º - Atomic
3º - Copigés
4º - Wurth Portugal
5º - TVI
6º - Alidata
7º - Informantem SA
8º - Sanitana
9º - VisionWare
10º - Hospital da Luz Coimbra
11º - Claro Contraste
12º - Município Sertã
13º - Locarent
14º - Worten 2
15º - Worten 1

Partilhar: