CERNACHE DO BONJARDIM: António Joaquim permanece à frente do GDVS

Por mais três anos.

CERNACHE DO BONJARDIM: António Joaquim permanece à frente do GDVS

As eleições no Grupo Desportivo Vitória de Sernache (GDVS) aconteceram esta terça-feira, dia 27 de julho, na Assembleia Geral (AG) de sócios do clube que se realizou no auditório da Junta de Freguesia de Cernache do Bonjardim. António Joaquim foi reeleito por mais três anos como presidente da direção.
Preenchida por uma “boa moldura humana”, esta sessão contou com a presença de 34 sócios, facto que mereceu os elogios do presidente da Assembleia Geral, António José Simões.
A lista colocada a votação era composta por 23 elementos, com vários nomes novos e teve 33 votos a favor e uma abstenção. Foi igualmente aprovada a tomada de posse dos órgãos sociais, sendo que António José Simões continua a ser o presidente da AG e José Ramos é o novo presidente do Conselho Fiscal.
Fazendo um balanço do que foi realizado nos últimos anos, António Joaquim tem os olhos colocados no futuro com a ambição de “continuar a trabalhar em prol do clube e da nossa localidade”, disse. Apesar das dificuldades financeiras e de recursos humanos, o trabalho tem sido “digno e temos conseguido levar o barco a bom porto”, reconheceu. Mesmo estando a recandidatar-se e tendo sido eleito, “há um ânimo novo e a vontade rejuvenesce. Queremos ter um Sernache ainda mais forte e uma equipa sénior competitiva”, notou. O presidente espera fazer “uso do campo número 2 e ter a formação de volta. É um orgulho poder ter cada vez mais meninos na formação”, sustentou.
Quanto ao início dos trabalhos deverá acontecer na próxima semana. “Estamos a construir uma equipa competitiva para, na primeira jornada, estarmos numa condição apreciável”, acrescentou. Apesar de nada estar ainda completamente definido em relação à equipa técnica e aos jogadores, António Joaquim espera, na próxima segunda-feira, "apresentar a nossa linha mestra e o que vai ser a próxima época desportiva”, garantiu.
Assim, a equipa de futebol sénior deverá começar a treinar no dia 2 de agosto. O campeonato tem início agendado para dia 29 de agosto mas a equipa do GDVS poderá pedir o adiamento do primeiro jogo.
Nesta assembleia também foram focadas as dificuldades vividas na última época, por causa da pandemia da Covid-19. Como recordou António Joaquim essas dificuldades foram sentidas, tanto no plantel de futebol sénior como a nível de receitas para o clube que, ainda assim, garantiu a manutenção no Campeonato de Portugal.
Foi também apresentado o relatório de contas relativo à última época desportiva. Apesar do resultado ser negativo em cerca de 5 600 €, o documento foi aprovado por unanimidade.

Partilhar: