CERNACHE DO BONJARDIM: Centro social vai vender imóvel doado

Ajudará a fazer face a investimentos na Casa da Poesia.

CERNACHE DO BONJARDIM: Centro social vai vender imóvel doado

O Centro Social São Nuno de Santa Maria (CSSNSM), com sede em Cernache do Bonjardim, reuniu este domingo, dia 7 de novembro, em Assembleia Geral extraordinária de sócios, para autorizar a direção a vender um imóvel que foi doado à instituição.
Joaquim Filipe Patrício presidente da direção do centro explicou à Rádio Condestável que “a nossa vocação não é adquirir ou manter imóveis”, com exceção dos que, “no futuro nos possam ser úteis” e, neste caso, esta venda ajudará nas obras que estão projetadas fazer na Casa da Poesia, disse o presidente, falando da “obra de ampliação do lar, cujo valor ultrapassará um milhão de euros e todos os trocos são necessários pois, quantos menos encargos a associação tiver, mais estável e sustentável estará”, reforçou.
Ciente da responsabilidade e das dificuldades que esta obra vai, novamente, acarretar para a instituição, acredita que conseguirá fazê-la. “Cada gota fará maior o oceano e tudo conta. A população, apesar de tudo (inserido num meio pobre e com poucos recursos), tem sido amiga da instituição”, vincou, garantindo que esta “não vai parar e tem outros projetos que serão, oportunamente divulgados”.
O CSSBSN tem feito várias apostas no setor social da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais muito porque “a gestão financeira é feita com rigor e permite dar um passo de cada vez com segurança”, explicou ainda o presidente da direção.
De referir que a instituição vai voltar a reunir, desta feita em Assembleia Geral Ordinária, no próximo dia 27 de novembro às 14:30 para a apreciação e votação do Orçamento e Plano para 2022.

Partilhar: