CERNACHE DO BONJARDIM: Crianças do CSSNSM cumpriram tradição dos bolinhos

Esta manhã passaram pela Rádio Condestável.

CERNACHE DO BONJARDIM: Crianças do CSSNSM cumpriram tradição dos bolinhos

As crianças do jardim de infância do Centro Social S. Nuno de Santa Maria (CSSNSM) cumpriram, esta manhã de 28 de outubro, a tradição de pedir os bolinhos.
Cerca das 11:30, os meninos da sala dos quatro anos, bateram à porta da Rádio Condestável (RC) e, entoando o canto: “bolinhos, bolinhos, à porta dos seus santinhos” foram recebidos pelo presidente da direção da RC, Carlos Ribeiro que, cumprindo igualmente a tradição, ofereceu os bolinhos ao grupo, desejou “muita sorte e felicidades” e enalteceu a ideia da escola. “É bom ensinar estas tradições logo desde pequeninos, para que não se percam, incutindo nas crianças sentimentos e valores de partilha”.
Antes da passagem pela Condestável as crianças já tinham pedido os bolinhos noutros estabelecimentos comerciais da vila, sendo que ainda passaram por mais alguns locais antes de regressarem à escola e de darem a tradição por cumprida, este ano.
Devido à previsão de chuva forte para amanhã, sexta-feira, este hábito foi antecipado para hoje. O objetivo desta ação é ajudar a que, “desde cedo as crianças comecem a perceber os usos e costumes da sociedade onde estão inseridos, aprendam as tradições e se habituem a partilhar, uma vez que, no final do dia, haverá, na escola, um lanche partilhado, entre todas as salas, com as ofertas recebidas”, confirmou a educadora da sala dos quatro anos, Ana Miranda. A acompanhar o grupo estava também a auxiliar de ação educativa da mesma sala Cristina Passos.

Partilhar: