CERNACHE DO BONJARDIM: Faleceu Joaquim Monteiro

Funeral é amanhã, às 16:00 na Igreja Matriz.

CERNACHE DO BONJARDIM: Faleceu Joaquim Monteiro

Faleceu hoje, 2 de agosto Joaquim Ferreira Monteiro. Tinha 70 anos e faleceu vítima de doença prolongada.
Natural de Peso da Régua, vivia em Milheirós, território da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.
Atualmente Bombeiro Chefe no Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim, foi um dos primeiros bombeiros que a casa teve, lembrou à Rádio Condestável Paulo Mariano, comandante dos voluntários cernachenses. “Era um bombeiro com muita importância nesta corporação. Esteve na fundação deste corpo de bombeiros e sentimos um enorme pesar neste momento. Mais um dos bons homens que nos deixa. É uma perda tremenda”, reconheceu.
Pertencer a uma corporação de bombeiros é ter nela uma segunda família e “quando um de nós parte, é como se tivesse partido alguém da nossa família”, disse.
Joaquim Monteiro esteve ao serviço dos bombeiros de Cernache cerca de 20 anos. Fez toda a sua carreira até ao posto de Chefe. Aos 65 anos transitou para o Quadro de Honra. Mesmo não estando no ativo nunca deixou de estar presente onde era necessário como por exemplo, recordou Paulo Mariano, “nos incêndios de 2019 ajudou na parte logística e, como todos os outros bombeiros do quadro de honra, conforme lhes é pedido, ajudam como podem”.
O velório será no Seminário das Missões, em Cernache do Bonjardim e o funeral será amanhã, dia 3 de agosto, às 16:00 na Igreja Matriz.

Partilhar: