CERNACHE DO BONJARDIM: Fontanário Libânio Vaz Serra foi vandalizado

Destruíram as tijoleiras junto ao tanque.

CERNACHE DO BONJARDIM: Fontanário Libânio Vaz Serra foi vandalizado

Recentemente requalificado, o jardim e fontanário Libânio Vaz Serra, no centro da Vila de Cernache do Bonjardim foi vandalizado. Foi a própria presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais que deu pelo sucedido quando “hoje cheguei ao fontanário e estava completamente danificado. Partiram toda a parte das tijoleiras colocadas junto ao tanque”, descreveu a autarca, sustentando que o sucedido “nem foi para roubar porque as tijoleiras foram todas atiradas para dentro do tanque”. Confessando-se revoltada com a situação, Filomena Bernardo desconhece os motivos que levaram a tal ato mas avança que “é maldade pura”. Espera que as câmaras aí montadas revelem o autor, ou autores, da destruição.
Aproveitando esta situação, a edil considera que um pouco mais de policiamento não faria mal a ninguém mas, como disse, “não é a GNR que os espreita a eles, são eles quem espreita a GNR”.
O local em questão foi recuperado há pouco tempo, tendo por base a candidatura desta união de freguesias para recuperação de fontes e fontanários na sua área de abrangência. Também recentemente o espaço tinha recebido um reforço de iluminação com a colocação de candeeiros novos. “Estava bem iluminado e ainda assim aconteceu”, lamentou Filomena Bernardo.

Partilhar: