CERNACHE DO BONJARDIM: Incêndio em habitação dentro da vila

Casa ficou para já sem condições de habitabilidade

CERNACHE DO BONJARDIM: Incêndio em habitação dentro da vila

Um incêndio urbano ou habitacional, deflagrou ao início desta noite numa residência em Senhora do Desterro, dentro da vila de Cernache do Bonjardim.
O alerta foi dado às 19:23 e de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil estiveram no local 20 operacionais, GNR incluída, e sete viaturas.
“O alerta chegou-nos via posto da GNR da Sertã”, disse Bruno Monteiro, 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim (que se localiza muito perto da ocorrência) e “à nossa chegado ao local tínhamos um incêndio a consumir na zona da cozinha, casa das máquinas e parte de um anexo onde ficou confinado. Após uma verificação a toda a casa verificámos que mais nada foi afetado”. Este responsável considerou que “a casa não tem para já condições para esta noite ser habitada” e por isso contactou de imediato o Serviço Municipal e Proteção Civil e a Segurança Social para virem verificar no local a situação mas “eu enquanto comandante de operações considero que não há condições de habitabilidade nesta habitação”, referiu em declarações exclusivas à Condestável.

Foto: Rádio Condestável

Partilhar: