CERNACHE DO BONJARDIM: IVS assinalou Dia da Alimentação

Ontem, dia 18 de outubro.

CERNACHE DO BONJARDIM: IVS assinalou Dia da Alimentação

Assinalado no passado sábado, dia 16 de outubro, o Instituto Vaz Serra (IVS) comemorou a efeméride dia 18 e no âmbito do projeto Eco-Escolas. As comemorações aconteceram “através de ações que envolvem a colaboração dos alunos do curso Técnico de Apoio Psicossocial, sob a orientação da professora de Ciências Naturais e Psicopatologia Geral, Andreia Melo e da Direção do IVS”, explica o IVS em nota enviada à comunicação social.
As atividades desenvolvidas junto de toda a comunidade escolar têm por objetivo alertar e sensibilizar para a temática da alimentação saudável, nestes tempos em que vivemos. Assim, entre as atividades desenvolvidas pelos alunos “foi explorada a importância de ter uma alimentação saudável e sustentável e a divulgação começou na entrada da escola, sala a sala e na entrada do refeitório com a colaboração dos alunos do Curso de Apoio Psicossocial que partilharam o conhecimento adquirido com colegas mais novos das vantagens de consumir determinadas frutas e legumes, entregando pequenas lembranças de frutos e legumes para os incentivar a alimentarem-se de uma forma mais saudável”, explica o IVS. Para além disso, continua a escola “pintaram um jogo da macaca com frutas na entrada do IVS e distribuíram panfletos didáticos com a roda dos alimentos e jogos no âmbito desta temática, assinalando a data e incentivando toda a comunidade escolar para a importância de ter uma alimentação mais saudável e sustentável. Outro grupo de alunos elaborou um vídeo alusivo ao tema dos distúrbios alimentares, com foco na bulimia que será divulgado nas redes sociais”.
Como se relembra na referida nota, “a aquisição de bons hábitos alimentares deve ser iniciada desde cedo e de forma gradual, por esse motivo, é importante estimular e sensibilizar para as boas práticas, de uma alimentação saudável, equilibrada e variada”.

Partilhar: