CERNACHE DO BONJARDIM: IVS e Solfaestofo são parceiros na formação

Iniciativa visa colmatar necessidades da empresa.

CERNACHE DO BONJARDIM: IVS e Solfaestofo são parceiros na formação

O Instituto Vaz Serra (IVS) de Cernache do Bonjardim e a empresa Solfaestofo, igualmente sedeada nesta Vila, estabeleceram uma parceria formativa. Como explica o IVS em nota enviada à comunicação social, a parceria baseia-se em “ações de formação organizadas em Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) de 25 ou 50 horas” e “visa colmatar algumas necessidades técnicas e teóricas detetadas por parte da empresa, com vista a capacitação dos seus colaboradores”.
Numa relação a três anos, as duas entidades elaboraram um plano de formação que envolve toda a equipa produtiva da Solfaestofo e que pretende desenvolver algumas competências inerentes à atividade da empresa, que se caracteriza por um setor muito específico de renovação de estofos e confeção, adianta o IVS.
Sendo uma empresa certificada no seu sistema de Gestão da Qualidade pela norma ISO 9001, segundo o seu responsável pelos Recursos Humanos, Marco Barruncho, “com esta parceria com o IVS na procura de unidades formativas adaptadas à nossa realidade, pretendemos garantir e potenciar a otimização de processos, uma maior agilidade no desenvolvimento de produtos e um processo produtivo mais ágil a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso de forma sustentada”.
Estas ações de formação realizam-se nas instalações do Instituto Vaz Serra, e sempre que possível realizadas “on the job” (ambiente laboral) para que os colaboradores possam melhor enquadrar a aplicação prática do conhecimento no exercício das suas funções diárias.
Jorge Frade, coordenador da Formação Modular Certificada na referida escola, destaca a relevância do IVS na interação com a comunidade empresarial envolvente, na melhoria das competências dos seus funcionários, para melhorar a performance das empresas num mercado global cada vez mais competitivo.

Partilhar: