CERNACHE DO BONJARDIM: IVS entregou 83 computadores aos alunos

No âmbito do programa Escola Digital promovido pelo Governo.

CERNACHE DO BONJARDIM: IVS entregou 83 computadores aos alunos

O Instituto Vaz Serra (IVS) de Cernache do Bonjardim, já entregou 83 computadores destinados aos alunos beneficiários de Ação Social Escolar. Esta entrega é temporária e gratuita, explica o IVS em nota enviada à comunicação social. Assim, cada aluno “recebeu um kit, composto por um computador portátil, auscultadores com microfone, uma mochila, um hotspot e um cartão SIM para ligação à rede móvel”, descreve a escola, acrescentando que “os equipamentos são cedidos a título de empréstimo e os encarregados de educação, ou alunos maiores de idade, tiveram de assinar um Auto de Entrega e Responsabilização pela manutenção e devolução dos equipamentos no final de ciclo”.
Refira-se que esta á uma das iniciativas do Plano de Ação para a Transição Digital que aposta na digitalização do ensino e das escolas, incluindo o empréstimo de equipamentos informáticos, mas também a formação de professores e a digitalização de manuais escolares. Durante este ano letivo, pretende-se assegurar a universalidade de acesso em plataforma digital, rede e equipamento para todos os alunos do ensino básico e secundário.
Numa segunda fase, os restantes alunos do IVS, não abrangidos pela Ação Social Escolar, irão igualmente ser contemplados com esta medida, garante o estabelecimento de ensino.
Após a pandemia ter exposto as fragilidades existentes em termos de ferramentas digitais no ensino à distância, este programa vai permitir que o acesso ao ensino digital seja uma realidade para todos no IVS, completa-se na referida nota.

Partilhar: