CERNACHE DO BONJARDIM: IVS garante formação de Treinador de Desporto

O Instituto Vaz Serra de Cernache do Bonjardim tem disponível mais uma ferramenta de formação, neste caso para a área do desporto.

 CERNACHE DO BONJARDIM: IVS garante formação de Treinador de Desporto

O Curso Profissional de Técnico de Desporto do Instituto Vaz Serra em Cernache do Bonjardim acaba de garantir homologação por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) para certificar os alunos com a formação Geral do Curso de Treinador de Desporto (Grau 1) no final dos 3 anos com aprovação no IVS.
David Facucho, professor responsável pelos contactos externos da escola, considera que se trata de “uma mais-valia para os nossos alunos porque lhes confere a possibilidade de ficarem já com a formação geral das cédulas de treinador de qualquer modalidade desportiva certificada pelo IPDJ”, seja na área do futebol, mas também nas modalidade de futsal, basquetebol, ténis, ou atletismo, entre outras. A posse dessa cédula profissional é fator base indispensável para desempenhar qualquer função de treinador, além de permitir também um avanço na formação caso os alunos queiram ingressar pela carreira de treinador. “Ficam certificados com metade do caminho. Poupa-lhes dinheiro e tempo”, no futuro, explica.
“Na região o IVS é o único estabelecimento de ensino que garante esta certificação”, deu ainda conta David Facucho.
Este é um dos cursos de formação profissional mais antigo ministrado nesta escola e que tem dado bons resultados, refere ainda o professor.

Partilhar: