CERNACHE DO BONJARDIM: Manuel Gião apadrinha curso de mecatrónica

A formação tem sido uma das apostas do Instituto Vaz Serra (IVS) de Cernache do Bonjardim e a implementação do curso profissional de mecatrónica automóvel é um desejo antigo. Está agora prestes a realizar-se.

 CERNACHE DO BONJARDIM: Manuel Gião apadrinha curso de mecatrónica

Atendendo às necessidades sentidas na região, o IVS pretende abrir, no próximo ano letivo, o curso de mecatrónica automóvel. Como tal têm sido estabelecidos protocolos de cooperação com empresas da região, nomeadamente com a Carbus de Cernache do Bonjardim. O padrinho deste curso será o piloto de competição automóvel Manuel Gião que, esta semana, esteve reunido com a direção da escola.
No seu entender, “a formação é muito importante e na MG Competição vamos dar-lhes a prática” para que coloquem em ação as suas ideias. O piloto considera que “temos aqui excelentes condições para o fazer. É uma mais-valia ter pessoas com interesse em aprenderem”, explicou à Rádio Condestável.
Outro dos objetivos é fazer com que os jovens não tenha que sair da sua terra para fazerem o que gostam e fazer com que “tenham as condições para aqui residirem, tendo um sítio onde possam laborar”, sustentou.
Responder às necessidades da região é assim a ideia deste curso confirmou António Lagoa, diretor pedagógico do IVS. “Temos muitos stands e oficinas e nas conversas com esses responsáveis dizem-nos que há falta de mão de obra especializada e por isso impunha-se a criação deste curso”, vincou, esperando que “tenha a adesão dos alunos”.
Para que este curso possa avançar falta apenas a autorização da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares. Será assim mais uma alternativa na formação dos alunos desta escola.

Partilhar: