CERNACHE DO BONJARDIM: Novo elenco da UFCBNP quer estar “próximo das pessoas”

“A junta somos todos ... Precisamos de construir isto em conjunto” – Maria João Ribeiro, nova presidente da união de freguesias.

CERNACHE DO BONJARDIM: Novo elenco da UFCBNP quer estar “próximo das pessoas”

O novo elenco da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim Nesperal e Palhais (UFCBNP) tomou posse ontem, 13 de outubro.
A lista do PS, encabeçada por Maria João Ribeiro, venceu as eleições de setembro último com 63,68 % dos votos, contra os 26,49 % alcançados pelo PSD.
Depois de empossada, a nova presidente da UFCBNP pediu que a população continue a contribuir, a propor e a sugerir, mesmo porque “a junta que hoje tomou posse são apenas os representantes daqueles que a população elegeu para estar aqui e fazer a gestão do nosso território. A junta somos todos e se não estivermos todos (comunidade e união de freguesias) envolvidos neste projeto, é impossível que ele vá para a frente”, sublinhou.

Olhando de frente para os quatro anos que se avizinham pediu ainda às pessoas para que “nunca se acanhem, não tenham medo de falar sobre o que está mal e de criticar. Precisamos de construir isto em conjunto. Peço que sejam exigentes connosco. Quando fizermos mal ou não fizermos, estejam aqui para nos criticar e puxar por nós”, vincou, demonstrando que “esta assembleia está aberta a sugestões e a ideias”. Maria João agradeceu ainda “todo o apoio de todas as pessoas”, manifestado até agora e lembrou que “este território tem voz no concelho e foi possível ver isso através dos resultados desta eleição”, demonstrando assim que “podemos mudar, exigir e construir uma união de freguesias mais forte e com um desenvolvimento sustentável que pensa na economia, na cultura e no social”, sempre “próximo das pessoas”.
Na hora da despedida, Filomena Bernardo, reconheceu estar triste com o resultado obtido pelos sociais-democratas neste território e que eventualmente terá falhado na estratégia que tomou. “Pensei primeiro sempre nas pessoas e depois nas ervas”, disse, mostrando-se certa de que este novo executivo fará “um excelente trabalho, com a mesma paixão e com o mesmo amor que eu e a minha equipa usámos estes quatro anos”. Demonstrando sentir alguma mágoa pela falta de apoio por parte de outros, afirmou que este novo elenco terá “certamente mais apoio e não verão as suas reivindicações sem resposta e não vão sentir-se impotentes perante situações quase inacreditáveis”.
Quem também cessou funções foi a presidente da mesa da Assembleia de Freguesia, Alice Coluna que também deixou palavras de incentivo aos novos eleitos e o conselho para nunca deixarem de pensar na sua terra.

Partilhar: