CERNACHE DO BONJARDIM: PSD apresentou publicamente candidatos à UFCBNP

Filomena Bernardo (cabeça de lista) quer continuar a lutar pelos interesses desta terra.

CERNACHE DO BONJARDIM: PSD apresentou publicamente candidatos à UFCBNP

O PSD da Sertã apresentou publicamente, no passado dia 5 de setembro, domingo, a equipa candidata à União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais às próximas eleições autárquicas de 26 de setembro.
Marcou presença o candidato à câmara Paulo Farinha Luís que definiu Filomena Bernardo, como uma “mulher de garra, enérgica, que luta por tudo o que quer e que julga necessário para a nossa freguesia" e é "muitas vezes incómoda”. Sobre esta última característica, enalteceu a candidata referindo que “com as pessoas cómodas não saímos do nosso lugar e preferimos estar incómodos, a lutar por aquilo que é importante”, disse, incitando a que os restantes membros da lista sejam igualmente “incómodos”.

Nestes últimos anos, Filomena Bernardo, tem a noção que foi na área social, e muito por causa da pandemia, que as suas competências mais se evidenciaram. “O papel de um presidente de junta é estar junto dos seus eleitores”, vincou, lembrando que “numa altura em que se pedia o isolamento social e o distanciamento, fizemos questão de estar ainda mais presentes”, através da disponibilização de vários serviços junto dos mais novos, mais idosos e isolados, relembrou.
Outra das competências que sabe que tem é a “experiência de ser a voz de todos e para todos", reconheceu, lembrando que a sua se fez ouvir, ao longo dos últimos anos em diversos centros de decisão e nas mais altas instâncias como a Presidência da República, membros do Governo ou nas suas “constantes intervenções a nível municipal" e aí “sei que fui incómoda”, assumiu.
A candidata lembrou algumas conquistas dos últimos quatro anos como o Espaço do Cidadão, a realização, em conjunto e com o apoio da câmara municipal, das Festas de S. Nuno “que culminaram com a tão desejada Vila Condestável”, iniciativa que “assim que possível estará de regresso”, prometeu. Filomena Bernardo recordou ainda a realização, com o apoio de fundos comunitários, de “um vasto conjunto de requalificações de fontanários e chafarizes”.

No futuro, Filomena Bernardo continuará a ser, se preciso for, incómoda, por exemplo para que a Zona Industrial de Cernache do Bonjardim seja redimensionada ou para que a requalificação do mercado municipal contemple uma sala multiusos. Já no turismo, “é fundamental reforçar a divulgação de Nuno Álvares Pereira com eventos que completem a Vila Condestável e a Romaria de S. Nuno”. “Queremos ainda potenciar todo o percurso do Rio Zêzere ao longo das margens que banham Cernache e os Caminhos de S. Nuno também não podem ser esquecidos”, vincou. Encima esta lista, “a luta, com todas as forças, junto das entidades locais, regionais ou nacionais para que a requalificação da EN238 seja uma realidade”, sustentou.
Nesta apresentação marcou presença a amiga e Deputada da Assembleia da República eleita pelo PSD Cláudia André, que não poupou elogios à candidata, reconhecendo-lhe “toda a competência, garra e inconformismo” que se quer para um autarca.

Partilhar: