CERNACHE DO BONJARDIM – Segunda etapa da Volta do Futuro já arrancou

Corredores vão percorrer 120 km na região. Chegada a Cernache está prevista para as 15:10.

CERNACHE DO BONJARDIM – Segunda etapa da Volta do Futuro já arrancou

Os cerca de 80 corredores da segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro já se fizeram à estrada, partindo de Cernache do Bonjardim para percorrerem cerca de 120 km num percurso que vai passar por Ferreira do Zêzere, Vila de Rei, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e outros pontos do concelho da Sertã, como Pedrógão Pequeno.
Em declarações à Rádio Condestável (RC), momentos antes da partida simbólica na Avenida 1º de Maio, o diretor da prova, Joaquim Gomes, concordou que esta etapa começar na vila de Cernache foi “uma aposta justa do executivo municipal” e “foi uma excelente decisão receber esta volta aqui numa das suas vilas mais representativas do concelho”, vincou. Joaquim Gomes aproveitou a ocasião para lembrar que no mês de agosto a Sertã receberá a prova rainha do ciclismo nacional.
Coube à presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, Filomena Bernardo, cortar a fita e, igualmente em declarações à RC, manifestou-se “orgulhosa e contente” por ver partir e chegar ao seu território a prova mais importante do ciclismo em termos de formação de atletas. Receber esta prova acarreta “conhecimento, dinamismo e prova que a vila está viva”, sublinhou, ciente de que a prova “não é tudo o que nós precisamos mas é bom”, finalizou.
Este evento conta com o apoio do Município da Sertã. Paulo Farinha Luís, chefe de gabinete do presidente, mostrou-se ciente que estas manifestações “ajudam a promover o concelho e são um convite à visita e à fixação de pessoas e mesmo de empresas”. Lembrando o incidente que aconteceu há dois anos, desejou que este ano a jornada ocorra sem qualquer acidente. O facto de ocorrer em Cernache, dá a esta vila “uma centralidade muito significativa”, disse, explicando que “passamos por quase todos os concelhos vizinhos. É de Cernache para Cernache, mas de Cernache como o centro de uma região que é o Pinhal Interior e que tem características muito similares”. A próxima promoção do concelho será em agosto com a Volta a Portugal em Bicicleta. “Esperamos que o nosso concelho, no todo, saia dignificado e promovido”.
Está previsto que os corredores cortem a meta pelas 15:10 em Cernache do Bonjardim. Recorde-se que a RC está a acompanhar esta etapa em direto.

Partilhar: