CERNACHE DO BONJARDIM: Sinos tocam em memória das vítimas da Covid-19

Este sábado, durante três minutos.

CERNACHE DO BONJARDIM: Sinos tocam em memória das vítimas da Covid-19

O gesto é simbólico e vai acontecer este sábado, dia 23 de outubro pelas 12:00. Os sinos das igrejas do país vão tocam durante três minutos em memória e homenagem às vítimas da pandemia de Covid-19.
A Paróquia de Cernache do Bonjardim vai aderir a esta iniciativa que teve origem num grupo de cidadãos portugueses que está a promover a Jornada “Memória e Esperança” pelas vítimas da pandemia.
Registe-se que a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) saudou a referida jornada que, a partir de hoje e até dia 24 de outubro evoca as vítimas da pandemia de Covid-19, convidando as dioceses católicas a associar-se à iniciativa do referido grupo de cidadãos.
Deste modo a Diocese de Portalegre e Castelo Branco aderiu à mesma, sendo que D. Antonino Dias, bispo de Portalegre-Castelo Branco, publicou uma nota, informando que a diocese vai associar-se à iniciativa da sociedade civil, como sugerido pela CEP, em memória das pessoas que morreram por causa da pandemia. “Pedimos aos responsáveis pelas paróquias ou comunidades cristãs, esta ação de esperança, nesse dia e nessa hora, em memória das vítimas Covid. Dê-se a conhecer às comunidades cristãs este gesto como sinal da nossa esperança, incluindo até um momento de oração de sufrágio pelos que partiram e de ação de graças pelo dom da vida”, escreveu.
Atendendo ao que irá acontecer amanhã, o Padre Paulo Jorge Martins, pároco de Cernache do Bonjardim, em nota enviada à Rádio Condestável, apela às pessoas para se juntarem à homenagem e que “não se atrapalhem ao ouvir tantos sinos a tocar”.

Foto: Rádio Condestável

Partilhar: