CERNACHE DO BONJARDIM: Vila recebe Volta a Portugal do Futuro

Segunda etapa, dia 9 de julho também passa por outros pontos do concelho e da região.

CERNACHE DO BONJARDIM: Vila recebe Volta a Portugal do Futuro

No próximo dia 9 de julho, as emoções do ciclismo estarão de regresso ao concelho da Sertã, com a segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro em Bicicleta, prova por etapas exclusiva para as jovens promessas do ciclismo. A segunda etapa conta com o apoio do Município da Sertã e terá partida e chegada localizadas na Vila de Cernache do Bonjardim, mais concretamente na Avenida 1.º de Maio, nas imediações da Estátua de D. Nuno Álvares Pereira. Ao longo dos 120,6 km de percurso, a segunda etapa contará com quatro prémios montanha, dois deles no concelho da Sertã, refere a autarquia sertaginense em nota enviada à comunicação social.
A concentração dos participantes realiza-se na Avenida 1.º de Maio (EN237) às 10:25 e a prova terá início às 11:55. A caravana de ciclistas seguirá depois pela EN238 em direção a Ferreira do Zêzere e Vila de Rei, onde entrará na EN2 em direção à Sertã, Pedrógão Pequeno, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos pela EN35 e seguindo pela EN237 até chegar cerca das 15h10m a Cernache do Bonjardim, onde estará localizada a meta, descreve a câmara.
Ainda de acordo com a câmara, a escolha deste concelho para acolher a partida e chegada da 28.ª Volta a Portugal do Futuro, surge “no seguimento de anteriores parcerias de apoio ao desporto, promoção e divulgação do concelho, bem como da boa adesão e colaboração manifestada pela população da Sertã”.

Constrangimentos do trânsito

A realização da partida e chegada da 28.ª Volta a Portugal do Futuro, a 9 de julho, irá provocar constrangimentos no trânsito e no estacionamento:
- Avenida 1.º de Maio (EN237): estacionamento proibido, desde as 20 horas de 8 de julho (quinta-feira) até às 20 horas de 9 de julho (sexta-feira), e trânsito condicionado entre as 10 e as 20 horas de 9 de julho (sexta-feira);
- Rua D. João III e Rua D. João VI: estacionamento proibido desde as 20 horas de 8 de julho (quinta-feira) até às 19 horas de 9 de julho (sexta-feira).

Partilhar: