CERNACHE DO BONJARDIM: Vila vai ter um polidesportivo

Obra ficará situada no espaço da pista de automodelismo e ao dispor de todos.

CERNACHE DO BONJARDIM: Vila vai ter um polidesportivo

A Vila de Cernache do Bonjardim vai dispor de um polidesportivo. A obra vai ser erguida na pista de automodelismo em frente ao antigo edifício da Escola Primária.
A proposta de protocolo de cooperação para cedência daquele espaço para a referida construção foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo camarário da Sertã desta segunda-feira, 5 de julho. Como explicou José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, “o Clube Bonjardim, proprietário do espaço, cederá o mesmo à câmara, por um período de 25 anos, tendo em vista a colocação de um polidesportivo destinado ao uso da população em geral”.
Esta requalificação orça em cerca de 60 mil euros, valor que será custeado “pelo Clube Bonjardim, por um sócio mecenas, pela União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais e pelo Município da Sertã”. À câmara caberão os trabalhos de “remoção do pavimento, terraplanagem, registos e alicerces, bem como pavimento de betumilha no espaço cedido”. Ao clube caberá “facultar o acesso ao espaço a todos os que o pretendam utilizar”.
Se os objetivos do protocolo estão explícitos, o mesmo não acontece com os valores que a câmara vai gastar, apontou a vereadora do PS, Cristina Nunes, querendo saber “qual é a comparticipação do Município”. José Farinha Nunes esclareceu que “nesta fase o que estamos a fazer é a concordar ou não com o protocolo”.
Também o vereador do PSD, Jorge Coluna, quis saber “se foi apresentado algum projeto à câmara”, mostrando-se assim preocupado com o destino das árvores ali existentes. José Farinha Nunes descansou o vereador dizendo que o polidesportivo não “é para ocupar o espaço todo”.
Tal como agora foi estabelecido um prazo de duração para este protocolo, o vereador do PSD quis ainda saber se, no âmbito da anterior intervenção, também existiu algum prazo, mas o presidente da câmara não esclareceu esta questão.

Partilhar: