CERNACHE DO BONJARDIM/Covid-19: Todos os alunos da Básica S. Nuno testaram negativo

Há mais três casos nas salas dos 3 e 4 anos do centro social.

CERNACHE DO BONJARDIM/Covid-19: Todos os alunos da Básica S. Nuno testaram negativo

Os cerca de 100 alunos da Escola Básica S. Nuno de Santa Maria, testados ontem, dia 3 de junho, resultaram negativo, confirmou ao início da tarde de hoje, 4 de junho, o diretor do Agrupamento de Escolas da Sertã, José Carlos Fernandes. Em declarações à Rádio Condestável o diretor afirmou que “é uma boa notícia”, aguardando-se agora que a Delegada de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul, Manuela Vaz, “decida quanto ao reinício das atividades letivas. Logo que essa informação nos seja comunicada, será transmitida aos respetivos encarregados de educação”, explicou.
No que diz respeito ao Centro Social São Nuno de Santa Maria, e como confirmou a Irmã Lúcia, diretora de serviços da instituição, na sala dos dois anos todas as crianças testaram negativo. Entretanto surgiram mais dois casos na sala dos quatro anos e um na sala dos três anos. Porque estas crianças já estavam em casa, em isolamento desde o passado dia 28 de maio, as respetivas salas continuarão a funcionar normalmente, disse a responsável. 
Recorde-se que a Escola Primária e Jardim-de-Infância do Cabeçudo continuam fechadas. “Os alunos irão fazer novo teste PCR no próximo domingo”, complementou ainda o diretor.
Inicialmente muito preocupada, a presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, Filomena Bernardo, confessa que depois de no final da manhã de hoje falar com a delegada de saúde ficou “mais tranquila”. Manuela Vaz confirmou um “aumento significativo de casos, cerca de 20, mas que estavam já em isolamento e que são focos controlados e sinalizados”, deu nota Filomena Bernardo que também recebeu informação por parte da Delegada de Saúde que “os alunos infetados do Instituto Vaz Serra não vão à escola desde sexta-feira, dia 28 de maio”.
A autarca reforçou também que falou com o presidente da câmara, José Farinha Nunes, e que este se mostrou recetivo a realizar uma reunião de urgência da Comissão Municipal de Proteção Civil. Filomena Bernardo garante que continuará atenta ao evoluir da situação e aceitará essa reunião se acontecer alguma alteração negativa à situação pandémica nesta freguesia.

Artigos Relacionados

Partilhar: