CERNACHE DO BONJARDIM/IVS: Ano letivo arranca com professores em todas as disciplinas

IVS tem 261 alunos matriculados

CERNACHE DO BONJARDIM/IVS: Ano letivo arranca com professores em todas as disciplinas

O ano letivo 2022/23 arrancou hoje na maioria das escolas com a apresentação dos alunos das turmas de início de ciclo. Amanhã todos os alunos se sentarão nos bancos das salas de aula para mais um ano letivo que, a nível nacional, arranca com falta de professores, tendência que não se verifica no Instituto Vaz Serra (IVS) de Cernache do Bonjardim.
Em declarações à Rádio Condestável, o diretor pedagógico do IVS, António Lagoa, confirmou que o ano vai começar com professores colocados em todas as disciplinas:

Contrariamente ao que se esperava, este ano também há mais alunos inscritos do que no ano passado, contribuindo para este aumento novas turmas nos três cursos profissionais que o IVS tem à disposição:

Devido ao reduzido número de alunos de 4º ano do passado ano letivo, existia a incógnita se seria possível abrir uma nova turma de 5º ano. De acordo com António Lagoa a turma de 5º ano, que hoje iniciou mais um percurso escolar, conta com 22 alunos:

António Lagoa confirmou que a redução constante do número de alunos preocupa a cada ano letivo que passa, mas os medos iniciais passaram e antevê-se um bom ano:

Este ano frequentam o IVS 261 alunos. As aulas começam amanhã para todos os anos letivos.

Partilhar: