CLDS convida população a decorar Árvore de Natal

Como forma de celebrar esta quadra natalícia, o CLDS pretende convidar toda a população do concelho a participar na decoração de uma árvore de Natal.

Assim, a população do concelho da Sertã é convidada a “elaborar um enfeite que represente os familiares que gostaria de ter consigo neste Natal, mas que vão estar ausentes devido à pandemia. Esse enfeite deverá possuir o nome de Família e/ou os nomes dos seus elementos para colocar na árvore natalícia”, descreve o CLDS.

Os enfeites poderão ser entregues, na Casa da Cultura ou no CLDS (antiga escola da Abegoaria), ou em Cernache do Bonjardim no edifício da Junta de Freguesia, até dia 15 de dezembro. Posteriormente serão colocados na árvore CLDS 4G Sertã Envolve que estará patente ao público, durante a época natalícia, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã.

Como descreve o CLDS, esta iniciativa simbólica pretende “mostrar que o Natal é convívio com aqueles que nos são próximos, são luzes de alegria nas nossas vidas”, e propõem uma reinvenção da quadra, sendo objetivo “oferecer proteção, relembrando a velha máxima de que a saúde é o bem mais precioso, num ano marcado pela atual pandemia estando todos, ainda, a aprender a conviver com a covid-19”.

“Vamos estar todos unidos nesta quadra, talvez não fisicamente, mas em pensamento, com o coração e em segurança, pois proteger os nossos entes queridos é amar”, sublinha o CLDS 4G Sertã Envolve.
Refira-se que o Programa CLDS 4G é cofinanciado pelo POISE, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Partilhar: