
A novidade foi avançada por Anabela Freitas, presidente da CIM, no decorrer da última reunião da Assembleia Intermunicipal.
Nesta reunião foi aprovado, por maioria, o plano e orçamento para 2021 da CIM Médio Tejo no valor de 10 milhões de euros.
Aquando da abordagem do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial desta CIM, e na rúbrica dos projetos de acessibilidades, a presidente foi clara ao se referir à Estrada Nacional 238. “Estamos disponíveis para sermos o dono da obra desde que o dinheiro venha”, disse, ciente de que “normalmente as câmaras são mais rápidas do que a Administração Central a executar e estamos disponíveis para fazermos parcerias com a Administração Central no sentido de executarmos mais rapidamente”.
Refira-se que a requalificação desta estrada já tem projeto de execução e “estamos em condições, caso consigamos contratualizar com a Administração Central, em lançar a obra”, reforçou Anabela Freitas.
De registar que em nenhuma ocasião desta reunião se falou de um novo traçado para esta via, conforme autarcas e população há muito desejam.