COVID-19: Décimo primeiro estado de emergência até dia 1 de março

O novo estado de emergência tem início à meia noite de dia 15 de fevereiro e estará em vigor durante 15 dias, até às 23:59 do dia 1 de março.

COVID-19: Décimo primeiro estado de emergência até dia 1 de março

Neste período de tempo as principais novidades são a redução de ruído nos prédios para criar condições a quem está em teletrabalho e "podem ser determinados níveis de ruído mais reduzidos em decibéis ou em certos períodos horários, nos edifícios habitacionais, de modo a não perturbar os trabalhadores em teletrabalho", referiu o primeiro ministro António Costa no dia em que foi anunciada a referida renovação.
Outra das novidades está relacionada com o plano para reabertura das escolas com critérios de saúde pública, sendo que “deverá ser definido um plano faseado de reabertura com base em critérios objetivos e respeitando os desígnios de saúde pública".
Foi também decretado o fim da proibição da venda de livros nos supermercados e “podem ser estabelecidas limitações à venda de certos produtos nos estabelecimentos que continuem abertos, com exclusão designadamente de livros e materiais escolares, que devem continuar disponíveis para estudantes e cidadãos em geral".
Este é o 11.º estado de emergência, proposto pelo Presidente da República, que foi aprovado no Parlamento.

Artigos Relacionados

Partilhar: